Notícia

Sarney mira em Eliziane

Enxotado do Maranhão depois da sova que levou nas urnas, o agora secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho (PV), usou seu partido para tentar tomar o mandato de senadora de Eliziane Gama (PPS).

Uma ação por abuso de poder político, econômico e religioso durante as eleições de 2018 foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O que já é considerado no meio político como choro de perdedor expõe uma das faces mais pútridas da oligarquia Sarney em lidar com derrotas na política.

O mais emblemático caso foi o do ex-governador Jackson Lago, que teve o cargo usurpado por manobras jurídicas feitas por Sarney em Brasília para dar, apesar da derrota nas urnas, a chave do cofre do Maranhão para a filha Roseana.

A ação protocolada pelo PV é tão frágil que ainda expõe o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que usou e abusou da influência da igreja durante as eleições.

Será que o partido de Sarney Filho também vai protocolar ação contra ele?

Comentários estão desativados

6 respostas para “Sarney mira em Eliziane”

  1. Neto disse:

    Esse vei sarney podia tá livre dessa maior derrota da sua vida, vai ficar durante esses 4 anos todo dia pensando meio de tomar o poder. Isso não vale o que o gato enterra.

  2. júnior disse:

    Todos os derrotados sempre entram com ação na justiça contra os vencedores, sem exceção, festa para advogados e os.

  3. Bruno da Juventude disse:

    Eliziane Gama, ao que consta, pelo menos nas provas dessa ação que foi ingressada em face dela, é culpada sim, cometeu crime eleitoral. Pelo visto, nesta ação, têm-se grande probabilidade de ter os pedidos da parte autora aceitos pelo Juizo, em razão da robustez das provas.

  4. Thiago disse:

    Essa Eliziane foi eleita pedindo voto dentro da igreja para ela, Weverton e Flávio Dino. Isso é até crime! Não só ela como todos esses citados deviam era ter os seus mandatos cassados!!!

  5. josé disse:

    Amigos, não se espantem de nada que vem desse pessoal ! eles, são profissionais nos Tribunais do pais.

  6. CINDY MACEDO disse:

    Essa eva que Zequinha fumou é do Paraguai, com alto poder de loucura