Notícia

Flávio Dino: “O meu maior adversário são os problemas do Maranhão”

Flávio Dino adotou um tom apaziguador e, ao mesmo tempo, crítico em relação ao posicionamento político dos seus opositores e dos que fazem oposição a ele, durante os eventos que marcaram sua recondução ao cargo de governador do Maranhão. Com a costumeira postura democrática, ele sublinhou que “o meu maior adversário são os problemas do Maranhão”.

Crítico do atual governo Federal e alvo diário do império midiático da oligarquia Sarney, Flávio Dino reforçou que continuará a dialogar entre diferentes para atender os interesses do povo do Maranhão.

Em uma metáfora sobre uso das armas para combater os adversários – no caso, os problemas do Maranhão – Dino citou coragem, disposição, seriedade, responsabilidade e compromisso, além de acreditar naquilo que faz e em uma “sociedade de iguais, numa sociedade de pessoas que não estão acima uma das outras, mas que de fato, procuram, cada um ao seu modo, ao seu tempo, fazer o melhor para que nós possamos viver numa sociedade mais justa para todos”.

Durante o discurso, ele lembrou do o profeta bíblico Isaías disse que só há paz quando há justiça. “Todos nós queremos viver em paz. Todos nós, portanto, temos que ser profetas e construtores da justiça, porque sem uma sociedade justa, sem que nós tenhamos uma sociedade que enfrente as desigualdades, as perversidades e as iniquidades, não haverá paz verdadeira”, enfatizou.

Para Flávio Dino, “pode entregar arma para todos os cidadãos brasileiros, não haverá segurança, não haverá concórdia, não haverá uma sociedade pacífica para todos nós”. Ele acredita naquilo que diz o profeta Isaías “e aqui estou mais uma vez perante vossas senhorias, vossas excelências e perante o povo do Maranhão com o chamado à paz e à justiça”, disse o governador durante a posse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.