Notícia

Rapidinhas da posse de Flávio Dino

Prestigiado

Flávio Dino chegou na Assembleia Legislativa para a sua posse nesta terça-feira bastante prestigiado pela classe política. Deputados eleitos e reeleitos disputavam espaços para aparecer na foto ao lado do governador do Maranhão. Até nomes que foram eleitos em partidos que não estavam na coligação de Dino, como Leonardo Sá (PRTB) e Felipe dos Pneus (PRTB), fizeram questão de sair na foto.

A foto para 2020

Durante a passagem de Dino pela Assembleia, quem mais disputava espaços eram os prováveis candidatos a prefeito nas eleições de 2020. Bira do Pindaré e Neto Evangelista, de olho em São Luís, e Marco Aurélio, em Imperatriz, foram os mais empolgados cicerones do governador na Alema.

Imprensa livre

Flávio Dino deu uma verdadeira aula de democracia para Jair Bolsonaro durante a posse de hoje. Logo quando chegou na Assembleia, ele foi direto ao espaço montado para a coletiva de imprensa. Lá permaneceu até que a última pergunta dos jornalistas fosse respondida. Bem diferente do presidente eleito, que humilhou os profisisonais durante sua posse hoje em Brasília.

Justa homenagem

Nas suas primeiras palavras no discurso de posse, Flávio Dino fez uma justa homenagem ao ex-presidente da Assembleia, o deputado Humberto Coutinho, que faleceu há exatamente um ano. Se vivo ainda fosse, seria ele o responsável por conduzir, mais uma vez, a posse de Dino ao governo do Maranhão.

Mais experiente

Ainda durante o seu discurso, Flávio Dino garantiu estar mais experiente e isso será fundamental para que o seu segundo mandato seja melhor do que o primeiro.

Metas

Sobre as metas da sua segunda gestão, ele dividiu em três principais: equilíbrio fiscal, probidade e honestidade e direitos humanos.

Lula Livre

Já na recondução de Flávio Dino ao cargo de governador do Maranhão, na cerimônia no Palácio dos Leões, o grito de “Lula Livre” vindo do povo que acompanhava o evento foi inevitável. Ele veio justamente quando Dino falava do quanto são importantes as transformações por meio dos programas sociais.

#EleNão

O público presente também entoou um grito de “#EleNão” quando Flávio Dino defendia a democracia.

Oportunismo

O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, era um dos mais ouriçados durante a cerimônia no Palácio dos Leões. Ele, que mês passado estava abraçado com Adriano Sarney conjecturando críticas ao governo, hoje era só alegria batendo palma para o governador e cantando o hino do Maranhão. Oportunismo puro!

Multidão

Além de uma multidão de políticos, entre eles prefeitos e vereadores, o povo do Maranhão compareceu em peso ao Palácio dos Leões para aplaudir Flávio Dino.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Rapidinhas da posse de Flávio Dino”

  1. José Ribamar disse:

    Esse Dino é mais demagogo que Lula, um tremendo enrrolão; Quero ver até quando ele vai ficar nessa

  2. Sandro disse:

    O povo do Maranhão reconhece o trabalho e a liderança do melhor governador do Brasil, parabéns Flávio Dino.

  3. Sandro disse:

    Esse Felipe mussalem é um vigaristazinho…

  4. Milson disse:

    Todo mundo sabe porque todo esse povo tava lá.