Notícia

Renasce o pré-carnaval de São Luís

Quem acompanha as prévias carnavalescas em São Luís aos sábados e domingos, do Centro Histórico a Madre Deus, está eufórico com o sucesso que está levando milhares de foliões para as ruas.

Da Maria Aragão à fonte do Ribeirão, passando pela Beira Mar e por blocos nas ruas do Sol e do Egito até o Largo do Caroçudo, as ruas de São Luís transbordam alegria, marchinhas, diversidade, respeito e segurança.

Centenas de policiais passam a todo momento com um efetivo ostensivo garantindo segurança para os brincantes. Apesar da grande quantidade de pessoas, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento, o que ratifica ainda mais o bom trabalho da Polícia Militar do Maranhão.

O resgate da cultura maranhense se deve ao trabalho do governador Flávio Dino e do secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que transformaram o antes marginalizado Centro Histórico em um espaço para famílias, adolescentes, jovens e idosos aproveitarem o que de melhor há no pré-carnaval ludovicense.

Quando assumiu como governador do Maranhão em 2015, Flávio Dino encontrou a pasta da cultura arrasada, o povo sem identidade e com medo da violência que se alastrava pela cidade e que o impedia de sair de casa para curtir o período de pré-carnaval.

Passados cinco anos, o que se vê é exatamente o contrário. O Centro Histórico de São Luís está sendo comparado ao famoso carnaval do Rio de Janeiro, onde cada rua se pinta de pierrot e colombina para levar a alegria carnavalesca à população.

A cultura renasceu no Maranhão e o povo voltou a ir para as ruas para festejar os seus costumes. E que venha o carnaval, que já havia sido um estrondoso sucesso ano passado e tem tudo para repetir a dose.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.