Notícia

Fake News sobre fechamento do Hospital de Matões do Norte foi encomendada?

No dia 22 de janeiro, a equipe de reportagem da TV Mirante aparece em Matões do Norte para fazer mais uma de suas falsas notícias sobre o atendimento operado no hospital local. A unidade, inaugurada em 2014, nunca havia sido alvo das câmeras da emissora até poucos dias atrás.

A matéria gravada só foi exibida esta semana, no dia 29 de janeiro, quando o assunto tratado na reportagem nem sequer era um problema. Enquanto o repórter falava da falta de serviço, a unidade se preparava para receber obras de reforma.

No dia 1º de fevereiro, uma fake News roda as redes sociais informando demissões em massa e fechamento da unidade.

Imediatamente, no Twitter, o secretário Carlos Lula publica que “todo dia uma fake news diferente. A última que rola no Zap é que demitimos todos os funcionários e fechamos a unidade de Matões do Norte. Deslavada mentira. O hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma”.

Embora o assunto tenha sido esclarecido também em nota oficial pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo secretário nas redes sociais, ele ganhou rápida proporção. Inclusive com queima de pneus e fechamento da BR-135.

Sem o fechamento da unidade hospitalar, sem demissões. A quem importa ‘vender’ a notícia falsa?

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Fake News sobre fechamento do Hospital de Matões do Norte foi encomendada?”

  1. Neto disse:

    Mas o hospital ia fechar mesmo, inclusive houve demissões, inventaram essa reforma de última hora qdo perceberam a cagada que fizeram.