Notícia

MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças

O Ministério da Educação enviou a escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional em frente à bandeira do Brasil. O documento também pede que o momento seja filmado e enviado ao novo governo.

A mensagem é assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para quem a medida visa saudar “o Brasil dos novos tempos”.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, afirma a mensagem.

A carta, enviada por e-mail a diretores de escolas públicas e particulares do país, gerou reação de educadores. No ​e-mail, Rodríguez pede que a mensagem seja lida antes da execução do hino —o que faria com que diretores citassem também o slogan de campanha de Bolsonaro.

Com informações da Folha 

Comentários estão desativados

3 respostas para “MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças”

  1. BRITO disse:

    Duas coisas nunca vi: uma pessoa melhorar por cantar o Hino Nacional Brasileiro e alguém tirar uma foto cópia de uma página da bíblia.

  2. Mas não é escola sem partido. Aí vem esse idiota pedir uma coisa dessa.

  3. Sofredor disse:

    Eh isso ai Velez vamos cantar o hino três vezes ao dia que talvez as escolas públicas brasileiras melhorem a forma de educar nossos bradileiros e deixemos de ser canibais ladrões.