Notícia

PV quer expulsar Sarney Filho do partido

A Executiva Nacional do PV decidiu pedir o afastamento ou até a expulsão de Sarney Filho dos quadros da legenda. O motivo é a participação do ex-ministro de Temer na administração do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Nomeado secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho aceitou o cargo sem prévia consulta às instâncias partidárias, o que irritou a direção da legenda. Uma comissão do PV vai analisar a questão e apontar um caminho.

A palavra final é da Executiva Nacional.

O líder do processo de afastamento de Sarney Filho da legenda é o presidente do PV/DF e vice-presidente nacional Eduardo Brandão. Ele defende que integrantes do partido respeitem o programa e as decisões internas.

De acordo com ele, o partido não foi consultado sobre a nomeação e Sarney Filho é da cota pessoal do governador Ibaneis.

O receio é de que medidas polêmicas que, porventura, sejam adotadas, sejam creditadas ao partido.

Comentários estão desativados

3 respostas para “PV quer expulsar Sarney Filho do partido”

  1. Aldesira Peixoto Pereira disse:

    Valeu Tiago

  2. THIAGO disse:

    O PV do DF apoiou o candidato derrotado e agora criou uma querela política porque Sarney Filho aceitou o convite de Ibaneis para assumir a pasta de Meio Ambiente. O que Eduardo Brandão tem que entender é que, o convite para Sarney Filho assumir essa Secretaria transcende os acordos políticos, é por questão de competência, reconhecimento de seu profissionalismo. Eduardo deveria era ficar feliz por alguém de seu partido ser reconhecido e ser respeitado nesse nível.