Notícia

Contratos de Roseana no Castelinho devem ser investigados

O desabamento do teto do Ginásio Castelinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (6), pegou todos de surpresa. Primeiro porque uma estrutura daquele porte dificilmente cede – só pegar exemplos ao redor do Brasil.

Além disso, em dezembro de 2013, o governo Roseana firmou contrato que tinha como objeto a “execução de serviços de recuperação do Ginásio de Esportes Castelinho”, no valor de R$ 179.416,16, assinado pelo então secretário de Esporte e Lazer Joaquim Haickel com a empresa Rio Mapary Ltda.

Ou seja, em menos de cinco anos do serviço – se é mesmo que ele foi realizado – específico para a recuperação do teto que desabou, o incidente não deveria ter ocorrido.

O mais provável é que tenha havido erro no projeto ou a execução tenha sido malfeita. Esses fatos precisam ser investigados, sobretudo depois da postura despudorada dos veículos de comunicação dos Sarney em relação ao episódio para atacar o atual governo.

O teto do Castelinho pode entrar no rol das heranças malditas deixadas por Roseana para o governo Flávio Dino.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Contratos de Roseana no Castelinho devem ser investigados”

  1. júnior disse:

    Tu merece um vidro de óleo de peroba, já faz 50 meses que Dino governa o estado.

  2. Douglas disse:

    Como responsabilidade de Rosengana, se o atual teve todo tempo do mundo pra fazer algo e nao o fez?

  3. Daniel disse:

    Eu até concordo que haja tal investigação acerca da obra realizada. Entretanto, não vamos retirar a responsabilidade do atual governo, que desde 1º de janeiro de 2015 está ai e, se esse desabamento ocorreu foi por pura falta de analise, vistoria e reforma do ginásio.
    Volto a questionar: aonde está o então Secretário da Sedel, o tal de Márcio Jardim para que dê as explicações pertinentes e plausíveis acerca do ocorrido? A verba que a Sedel sempre recebeu? Para onde foi parar, que poderia muito bem ter sido utilizada para evitar tal problema?
    Por fim: o secretario da SINFRA, o Clayton Noleto? O Ministério Público tem que ir em cima desses caras e, com base nos rigores da lei apertá-los para que possam dar uma devida satisfação ao sociedade, juntamente é claro com o Governador Flávio Dino.