Notícia

Rapidinhas da segunda-feira

Muquiranas

Milionários, os deputados federais Zé Carlos e Cleber Verde não abrem mão do auxilio-moradia oferecido pela Câmara Federal.

Os dois aparecem no levantamento feito pelo site Metrópoles, que rastreou 67 abastados parlamentares contemplados com o benefício às custas do contribuinte.

Zé Carlos é o mais rico. Com 6,5 milhões em carros, terrenos, casas e aplicações, o petista ainda fez questão da “ajudinha” de pouco mais de 4,2 mil.

Já Verde, prestes a ser alcançado pelo TRE do Maranhão por liderar o laranjal de Bolsonaro no Maranhão, é mais humilde, mas não menos avarento.

Com patrimônio de quase 3 milhões de reais, ele teve o auxilio-moradia somado ao salário de 33.763,00 no mês de fevereiro.

Aquecimento

O blog quer saber dos seus mais de 30 mil seguidores “quem reúne mais condições para governar São Luís a partir de 2020”.

Na sondagem entre os pré-candidatos Eduardo Braide e Jeisael Marx, realizada no sábado (09), o deputado federal foi escolhido por 65% dos votantes.

Na enquete deste domingo (10), o garoto mídia Duarte Junior está “suando” para bater o deputado federal Bira do Pindaré.

A diferença é de apenas 9 pontos: 54% a 46%.

A pesquisa está aberta na fanpage do Marrapá.

Por vez, segundo as regras do Facebook, apenas dois nomes podem ser confrontados.

Promessa é dívida

Partidos aliados do governador Flávio Dino apostam no compromisso do PCdoB de não entrar na disputa pela sucessão no Palácio de La Ravardiere.

Despedida

Luís Fernando Silva deve ser efetivado esta semana no secretariado do governo Flávio Dino.

No lugar dele assume pelos próximos dois anos o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Silva já se despediu de auxiliares e, neste final de semana, fecha com chave de ouro período carnavalesco no estado como anfitrião do “Lava Pratos” de São José de Ribamar.

Por falar em Ribamar

Com a saída de Luís Fernando do páreo de 2020, o caminho fica livre para que a família Cutrim retome o poder na cidade balneária.

Nos bastidores políticos, os nomes do ex-prefeito Gil Cutrim, do conselheiro do TCE, Edmar Cutrim, e do deputado estadual Glaubert Cutrim são cotados para a disputa pela sucessão de Eudes Sampaio.

Também corre por fora o ex-deputado Jota Pinto, em busca de formar uma terceira via com condições para entrar na disputa pelo comando do município.

Irredutível

O deputado federal Gil Cutrim não abre mão da coordenação da bancada no Congresso Nacional.

Se não existir consenso, ele pretende bater chapa com o colega Juscelino Filho.

O cargo é ocupado interinamente por Hildo Rocha e a eleição deve ocorrer ainda esta semana.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.