Notícia

Dino: “Rever a pena de Lula foi uma brisa civilizacional”

Flávio Dino comentou, no blog Conversa Afiada, o julgamento de Lula no STJ. Veja:

Comparando com os disparates cometidos em Curitiba e no TRF 4ª Região, a decisão do STJ traz uma brisa civilizacional, ao rever a dosimetria das penas.

Infelizmente, quanto ao mérito do caso, os ministros optaram por se agarrar à Súmula 7, a joia da coroa da jurisprudência defensiva, tradicional técnica em que o Tribunal se autolimita.

A redução da pena foi bem significativa, o que deve ser visto como uma reprovação aos delírios punitivistas que marcaram as decisões anteriores. Creio que o Supremo vai reduzir ainda mais a pena imposta. E pode mesmo ir além, caso queira distinguir reexame de revaloração de provas e adentrar realmente ao mérito.

Agora, espero que o TRF 4ª Região não saia em atípica disparada para emitir outra condenação antes de setembro, mês em que haveria a progressão de regime. Ficaria novamente muito feio um tratamento casuístico e anômalo. Penso que não há vaga em Supremo ou cargo político que valha a autodestruição de imagens institucionais e de biografias respeitáveis.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Dino: “Rever a pena de Lula foi uma brisa civilizacional””

  1. Ionaldo disse:

    Esse DINO passa vergonha ao povo do Maranhão… LULA LADRÃO presidiário comandava a maior organização CRIMINOSA do mundo o PT PARTIDO das TREVAS….. ROUBARAM BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES do povo brasileiro….e ainda defende o maior LADRÃO MOR do Brasil. …..

  2. marcos paulo disse:

    pelo mesmo motivo que levou a justiça a absolver o ator de hollywood que contracenou com bolsonaro na cena da fakeada, regras do jogo!

  3. Joel disse:

    É nojento e vergonhoso defender LADRÕES CANALHAS de bilhões do povo brasileiro…O santo luladrao chefão da MAIOR organização CRIMINOSA do mundo o PT PARTIDO das TREVAS.. tem mais 5 processos contra o SANTO LULA LADRÃO presidiário….a criatura que se auto intitulou o MAIS HONESTO do Brasil…..kkkk…um santo de tanta honestidade , ética pública ….Mofa na prisão SANTO LULA LADRÃO presidiário…..o inferno a espera…bandido .

  4. Daniel disse:

    Brisa Civilizacional, jamais! Golpe e pouca vergonha mesmo. Dando benefício a bandido?
    É nítido e notório um certo ar de inveja e despeito que o atual governador sente pelo Ministro Sérgio Moro, o CARA que se impôs, julgou e condenou um bandido de alta periculosidade de modo justo e correto.
    Se fosse tão santo e inocente, como aduz o governador, então porquê ainda tramitam outros tantos processos contra esse bandido?
    Meu compre um bode, Flávio Dino.