Notícia

Estado fará seletivo para 2500 professores

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, informou que o governador Flávio Dino autorizou a Seduc lançar, ainda essa semana, novo seletivo para contratação imediata de mais 2.500 professores para todo o Estado.

Segundo ele, o seletivo “será realizado para suprir carências de forma emergencial nas escolas da rede estadual”.

“Mesmo com o novo seletivo, as ações de reordenamento e mapeamento seguirão, somadas à realização de auditoria na folha de pagamento que faremos, com o objetivo de detectar professores que estejam recebendo salário sem estarem efetivamente em sala de aula”, explicou.

Ainda de acordo com Camarão, “o foco é garantir professores para nossos estudantes, para que tenhamos educação de qualidade, e otimização dos recursos públicos, com cumprimento dos princípios básicos da administração pública, que são legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade”.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Estado fará seletivo para 2500 professores”

  1. Kerlyson Pablo disse:

    Pra quê? Para contratar 500 e deixar 2000 na desgraça como ele fez com os Policiais militares?

  2. Que falta de compromisso com a educação e principalmente com aqueles mais pobres que não tem como colocar seus filhos em uma escola particular como os ricos e políticos!!! Por que não fazem um planejamento e contratam professores no tempo hábil afim de que os mesmos iniciem as suas atividades no início do ano letivo. Puro Absurdo.