Notícia

Acusações de corrupção pesam contra Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís, aponta pesquisa

Uma pesquisa qualitativa do Instituto Prever foi divulgada em vários blogs durante o dia de ontem. Ela expõe o perfil dos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, de acordo com a posição do eleitorado.

Líder em todas as pesquisas até o momento, o deputado federal Eduardo Braide tem contra si talvez a pior avaliação qualitativa entre todos os pré-candidatos.

Ele é o único em que a população lembra de estar envolvido em acusações de corrupção. O escândalo na Prefeitura de Anajatuba foi lembrado pelos eleitores ludovicenses.

A outra parte negativa é a possibilidade de Braide disputar o governo e 2022 e abandonar um possível mandato de prefeito no meio do caminho.

De positivo, apenas o recall das últimas eleições, em que ele quase bateu o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Apesar de líder nas pesquisas, a qualitativa do Instituto Prever acende um alerta na pré-candidatura de Braide em 2022.

Veja o que diz o instituto sobre Braide:

Líder em todas as pesquisas realizadas até o momento, Braide se sobressai na pesquisa pelo recall positivo elevado e é lembrado pelas propostas, sobretudo as que apresentou na última campanha a prefeito da capital, em 2016, quando chegou ao segundo turno e foi derrotado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior por uma diferença inferior a 42 mil votos. Pesam contra Braide, na avaliação dos entrevistados, acusações de corrupção (escândalo na Prefeitura de Anajatuba) e a possibilidade de disputar a eleição ao governo em 2022, o que o levaria a renunciar ao mandato de prefeito. Falta de carisma e frieza das expressões também são considerados fatores negativos.

A conclusão é de que Braide concentra a maior parte dos votos úteis no cenário.

Comentários estão desativados

5 respostas para “Acusações de corrupção pesam contra Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís, aponta pesquisa”

  1. Ricardo Mendes disse:

    Eita!! Vocês começaram a fazer esses joguinhos sujos. Se querem falar de alguém, fale do seu prefeito e do seu governador que a única coisas que eles sabem fazer é maltratar o povo.

  2. Pedro disse:

    OLHA ESSA E DE BRAIDE.Esse caso Anajatuba ainda está rolando?e os casos daqui da capital,que ninguém te interesse de apurar nada? O povo de são luis,não vá mas ingolir essa história que caso do passado,vá interferir no desempenho de Braid como prefeito de São Luís.O povo tolo e alienado,foi se deixar levar por conversa fiada,e se ferrou.Sao Luis está abandonada pelo poder público.E e tanto na esfera municipal,quanto estadual.Chega de manipulação.Sera que vá aparecer mais um evangélico usando o nome de Deus para sensibilizar o povo,que se deixa levar por tudo? quem realmente não tem nada consta,nesse meio? Vamos parar com isso!!Até hoje tem escola sem aulas em São Luís.O Carlos Madeira,e um exemplo disso.Mas alguns programas de televisão chamaram i Secretário de educação do município,e não tiveram a coragem de tocar nesse assunto.Foram só perguntas selecionadas,e só respostas bonitas.Eu volto a perguntar,e com a autozidade de cidadão que paga impostos; será que o povo vá cair nessa de novo?Diante de toda essa calamidade que são Luis está passando,inclusive já tivemos chuvas forte desabrigando os moradores da periferia,esse prefeito,não teve a coragem de aparecer mesmo que seja na televisão para da sequer uma palavra de satisfação ao povo.Triste né? Más no próximo ano eles já começam aparecer com as soluções definitivas.O eleitor tem que tomar vergonha na cara, e dá um coice nesses caras.Acho que no Brasil hoje,não existe nem.uma capital tão esculhambada, como estar São Luis.Ababou como costuma dizer o Galvão Bueno ,ao final de cada partida.Acabaooouu!!!!
    E o prefeito por onde anda? Eu não tenho nenhuma ideia.Se está em New York,Paris,Londres ,ou Tokio.Sumiu! Não temos escolas que prestam,não temos infraestrutura, não temos empregos,as praças viram capoeiraskkkk,e o prefeito sumiu.Mas tem convocação para pagar o IPTU
    Se for para sair de casa, para cometer o mesmo erro de 2016,prefiro pagar a multazinha depois,lá pras banda da Areinha .Ah, eu não voltarei no canditado que ficar usando o nome de Deus.Pois deus não e políticos,e eu não sou alienado,e bem burro também.
    E o marrapa já começou a ofensiva tambem.
    Eu pergunto será que não e bom deixar o povo decidi sem manipulação? Tem gente que não está bem aí para população,pois come juntos,lá em cima.
    Então até 2020
    Um abraço!

  3. Júnior disse:

    Instituto prever? Nunca vi nem ouvi falar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. eliane disse:

    cara na eleição passada vc e meia dúzia de blogueiros aliados ao prefeito incompetente falava disso o tempo td p teu prefeito foi repelir o e tai a merda que ta a cidade kd o hospital da criança a maternidade as creches uma.licitacao da cartas marcadas hospitais e postos de saúde sucateados as escolas nem.se fala a infraestrutura da cidade só cratera funcionários fantasmas as secretarias lotadas de comissionados se levantar o tapete da prefeitura vai ver o rombo e vcs babão sabem que essa eleição é de BRAIDE e v.com essa história ficaram 4 anos.calados não adianta essa é de EDUARDO BRAIDE

  5. jose carlos silva disse:

    Meu Amigo, qual desses candidatos SAFADOS são honestos?