Notícia

Delegado que acusa Jefferson Portela está de licença psiquiátrica

O secretário Jefferson Portela tem sido atacado fortemente por um delegado de polícia que, estranhamente, passou a publicar cartas em blogs maranhenses. Cada dia o delegado publica uma nova com acusações duras contra o secretário que tem ajudado o governador Flávio Dino a revolucionar a segurança pública no Maranhão. É preciso entender o contexto em que as tais cartas são publicadas.

No ano passado, ao ser deflagrada uma operação de combate ao contrabando, a Polícia Civil e o Ministério Público acabaram descobrindo o suposto envolvimento do delegado Tiago Bardal, então chefe da poderosa Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) com o crime organizado.

Em seguida, acabaria preso preventivamente por ordem da Justiça. Depois de solto, voltou a ser preso, dessa vez por novas descobertas. Na Polícia Civil, responde a processo disciplinar, já com recomendação para a sua demissão, além do processo criminal que responderá.

Foi exatamente o enrolado delegado Tiago Bardal quem acusou o secretário Jefferson Portela pela primeira vez.

Eis que, já esse ano, surge outro delegado, Ney Anderson, a confirmar as mesmas acusações feitas por Tiago Bardal e, sem prova alguma, publica cartas criando novas acusações.
Descobre-se agora que o delegado Ney Anderson era ninguém menos que assessor diretamente ligado a Tiago Bardal. Estranhamente, só resolveu acusar Portela quando passou a responder processo disciplinar na Polícia Civil e foi exonerado de suas funções na poderosa SEIC, possivelmente por envolvimento com a organização criminosa que teria cooptado o próprio Tiago Bardal.

Para além dos rolos criminais e disciplinares, o delegado Ney Anderson sofre de distúrbios psiquiátricos. Como revela laudo psiquiátrico que o próprio delegado apresentou para justificar sua licença saúde, atualmente em gozo, ele sofre de “enfermidade iniciada há mais ou menos 02 anos”, apresentando quadro de “labilidade emocional e isolacionismo”.

Não por coincidência, aponta laudo de psiquiátra que examinou o delegado Ney Anderson, havia aproximadamente “09 meses e em consequência de problemas conflitantes relacionados ao seu ambiente de trabalho na Polícia Civil, passou a apresentar também ‘revivescências, anedonia, avolição, desvalia, alterações autonômicas, hipervigilância e insônia”. Após tantos sintomas, o psiquiátra cravou que ele apresenta “episódio atual grave”.

Não se pode considerar como verossímeis as acusações contra o secretário Jefferson Portela que partem de dois delegados investigados por suposto envolvimento com o crime organizado, sendo que um deles atualmente está preso por ordem judicial, e outro que apresenta quadro “atual grave” de patologia psiquiátrica.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Delegado que acusa Jefferson Portela está de licença psiquiátrica”

  1. Augusto Ribeiro disse:

    Dois ditados que valem como LEI hoje no Maranhão. “Amigo não tem defeitos, INIMIGOS SE NÃO TIVER A GENTE COLOCA”. “Quem seu rabo aluga não senta a hora que quer”. Essa defesa exacerbada dos pares do governador começa na ficar feia, nobre blogueiro, principalmente DESSA FIGURA conhecida por Jefferson Portela. Bardal foi de Delegado Referência ao combate à criminalidade para “defenestrado” e devidamente culpado por oferecer perigo a tal figura. Ney Anderson seguiu pelo mesmo caminho ao não querer compactuar com as irregularidades orquestradas por este secretário que trata a todos com estupidez e grosserias. Fica a pergunta, “o quê deve Flávio Dino à Portela para teimar em mantê-lo no cargo ???” Tchan, Tchan, Tchan, tchan….