Notícia

Gastão Vieira de olho nos trabalhos do MEC

O deputado federal Gastão Vieira foi indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para ser membro titular da Comissão Externa destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do MEC e seu planejamento estratégico.

“Estamos vivendo um momento muito complicado no que diz respeito à discussão sobre Educação no país, portanto é primordial que tenhamos um diálogo democrático e aberto ao contraditório, para que não atenuemos a guerra ideológica que se anuncia”, disse o maranhense.

Ele lembrou que dois Diretores de Avaliação do INEP pediram exoneração e é preciso entender o que está acontecendo ali. “O MEC precisa garantir que o ENEM acontecerá sem intercorrências. São seis meses do novo governo, e o Brasil ainda não sabe quais são os caminhos que o MEC vai tomar!”, afirmou.

Gastão lembrou ainda a discussão sobre o novo Fundeb, os cortes nas universidades federais e a reforma da previdência que atinge diretamente os professores.

“Todas essas questões serão levantadas e a população terá a certeza de que estamos com todas as atenções voltadas para o que está sendo discutido. Não há espaço para essa disputa ideológica, é preciso se fazer gestão e é isso que cobraremos do MEC, garantiu o deputado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.