Notícia

Jerry e Fernando Sarney articularam encontro entre Dino e Sarney

O encontro entre o governador Flávio Dino e José Sarney balançou as estruturas da política maranhense. A reunião foi articulada pelo próprio filho do oligarca, Fernando Sarney, e pelo deputado Márcio Jerry.

Dizimado politicamente por Flávio Dino nas últimas eleições no Maranhão, Sarney pediu o encontro para apaziguar o clima de animosidade existente entre eles e limpar sua história na política maranhense.

O encontro serviu também para que Sarney parecesse ter alguma relevância no cenário nacional. Completamente fora dos debates do país, uma aproximação com Dino, a essa altura do campeonato um dos maiores nomes da política brasileira, recoloca o oligarca no centro da política de Brasília.

O primeiro sinal de tentativa de reaproximação de Sarney se deu em entrevista ao jornal Correio Brasiliense. Quando perguntando como ia o Maranhão, ele respondeu: “Vai bem”.

Hoje, finalmente, Sarney e Dino sentaram para conversar pela primeira vez. A preocupação de ambos sobre os rumo da democracia brasileira sob o comando de Bolsonaro conseguiu uma união um tanto quanto improvável.

Comentários estão desativados

6 respostas para “Jerry e Fernando Sarney articularam encontro entre Dino e Sarney”

  1. Domingos disse:

    E precisa de ajuda dos sarneys. Pra que mesmo a pra perder votos

  2. Daniel disse:

    Quando eu digo que esse Marcio “rato” Jerry não vale um prego em uma barra de sabão as pessoas(inclusive este blog) acham exagero de minha parte.
    O cara não vale nada, é mau caráter, corruptozinho de quinta categoria. Além de não trabalhar em Brasília, como deputado(pois está apenas gastando o dinheiro dos abestados contribuintes, ou seja nós) ainda articula encontro com o velho Sarney.
    Mas pelo que eu soube isso tudo já seria uma especie de acordo, visando as eleições de 2020, para que o Flavio Dino consiga se viabilizar a candidato a presidente, com o auxílio do velho Sarney(que conhece todos os caminhos da política, principalmente os sujos e obscuros) e derrotarem o Bolsonaro.
    Mas para a sua tristeza, “rato” Jerry não irão conseguir.

  3. te peguei disse:

    meu amigo , pelo o que eu sei foi Dino que procurou Sarney para conversar e entregar o recado de Lula… e outra coisa , você erra ao dizer que Dino vai recolocar Sarney no cenario politico novamente… de onde ele nunca saiu, babe menos por favor.

  4. Gabriel disse:

    kkkkk ri muito nesse postura de Leandro Miranda. Mesmo tendo votado no Flávio Dino, sei bem que quem procurou se reunir foi o governador. Tá mais que óbvio que ele quer o apoio do velho Oligarca para sua empreitada rumo ao Planalto. Acho que não vai rolar Dino, tenho pra mim que Sarney não vai te ajudar. Acho mais provável ele ajudar o João Doria que foi presidente da Embratur no governo dele. Eu fico surpreso com o cinismo e sede de poder de Flávio Dino.

  5. Stênio disse:

    Isso pode ter sido aparentemente bom, mas foi um tiro no pé de Dino. Não dá pra dialogar com os Sarneys, eles passam a perna e a população vai dizer que Dino se rendeu ao velho oligarca!

  6. Taísa Gusmão disse:

    Cada louco que me aparece.