Notícia

Flávio Dino responde a provocação de Bolsonaro: “o presidente da República não pode determinar perseguição”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) rebateu em uma publicação em seu Twitter nesta sexta-feira (19) às provocações de Jair Bolsonaro (PSL), após em um café com jornalistas o presidente criticar Dino e o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente.

“Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação”, publicou Flávio Dino em seu Twitter. “Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, afirmou.

Inspirado a falar coisas sem nexo, no encontro com jornalistas Bolsonaro espalhou outras informações falsas: disse que é mentira que pessoas passem fome no Brasil, além de ter usado informação falsa para atacar a jornalista Miriam Leitão, ao dizer que ela não chegara a ser torturada na época da ditadura.

Da Revista Fórum

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Flávio Dino responde a provocação de Bolsonaro: “o presidente da República não pode determinar perseguição””

  1. BRITO disse:

    Imagine um debate entre Dino e Bolsonaro, seria um massacre, levando-se em consideração a capacidade cognitiva do do segundo.