Notícia

Para ‘se limpar’ com nordestinos, Bolsonaro volta a atacar Flávio Dino

Ainda recebendo muitas críticas pelo preconceito proferido contra nordestinos, o presidente Jair Bolsonaro voltou, neste domingo (21), a atacar o governador do Maranhão, Flávio Dino.

“[Eu disse] daqueles GOVERNADORES… o pior é o do Maranhão. Foi o que falei reservadamente para um ministro. Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos”, postou em sua conta no Twitter. A versão do presidente exclui a palavra “paraíba”, que é possível escutar no áudio original.

A alegação desse domingo contradiz o que o próprio Bolsonaro afirmou em entrevista no sábado (19). Na ocasião, o presidente disse que havia falado exclusivamente “sobre governadores do Maranhão e da Paraíba, que são intragáveis”.

Na última sexta-feira (19), um microfone ligado durante um café com jornalistas captou orientações de Bolsonaro ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “Dos governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada para esse cara”, disse.

A fala gerou milhares críticas na internet e reação firme da classe política, que aponta preconceito regional e orientação ilegal e inconstitucional. Os governadores do Nordeste divulgaram Carta cobrando explicações da Presidência e da Casa Civil e consideram fazer denúncia na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Para ‘se limpar’ com nordestinos, Bolsonaro volta a atacar Flávio Dino”

  1. eliane disse:

    vi e revi o vídeo em nem um momento Bolsonaro ofendendo nós nordestinos agora não sei pq.flavio Dino se ofendeu tanto pq dia e noite , noite dia a emissora dele fica falando.o tempo td assim.como blogueiros pagos pelo governo falando mal.de.bolsonaro chumbo trocado não doe né