Notícia

Deltan defendeu nome de Nicolau Dino na PGR: “é a voz anticorrupção”

Novas conversas vazadas pelo site The Intercept revelam que o procurador Deltan Dallagnol defendeu o nome do procurador Nicolau Dino para assumir a Procuradoria Geral da República (PGR). Ele é irmão do governador Flávio Dino.

De acordo com o The Intercep, Deltan queria usar movimentos sociais para pressionar o então presidente Michel Temer (MDB) a escolher Nicolau Dino, o mais votado da lista tríplice. O emedebista acabou optando pelo nome de Raquel Dodge.

No dia em que Nicolau se sagrou o mais votado entre os procuradores, Deltan enviou uma mensagem ao irmão de Flávio Dino. “Nicolaaaaaaooooo PARAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNSS. Não conta pra ng, mas vou pedir pros movimentos sociais fazerem campanha pra ser nomeado o primeiro da lista”, disse Dallagnol, que recebei como resposta um seco “ok”.

Deltan então enviou outra mensagem a um grupo de procuradores. “Caros, Nicolao ganhou. Ele é a voz anticorrupção. é o primeiro da lista tríplice”, disse. “Sem mencionar minha sugestão, Vcs conseguiriam articular uma campanha para ser nomeado o primeiro da lista? Ele é o top. Essa campanha não tem legitimidade se sari da gente. Apenas se sair da sociedade”, arquitetou.

Apesar disse, o esforço de Deltan não deu certo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.