Notícia

Maioria do STF barra transferência de Lula para São Paulo

A maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal acaba de rejeitar a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. Com isso, Lula continuará na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, contrariando a decisão da juíza Carolina Lebbos, da Justiça Federal de Curitiba, tomada nesta quarta-feira. O ministro Edson Fachin, relator dos casos da Operação Lava Jato, foi o primeiro a votar contra a remoção, sendo seguido depois pelos outros ministros da Corte.

O caso foi decidido de forma célere, conforme prometeu o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, a deputados de partidos de esquerda em reunião nesta tarde.

Lula está encarcerado em Curitiba desde abril de 2018, quando o ex-juiz e hoje ministro da Justiça Sergio Moro determinou o cumprimento da pena a qual Lula foi condenado no processo do tríplex no Guarujá (SP) após se esgotarem os recursos na segunda instância. (Veja)

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Maioria do STF barra transferência de Lula para São Paulo”

  1. Ernesto disse:

    Lugar de … honoraveis bandidos políticos ladrões Ratones RATOES 🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁 de bilhões do povo brasileiro é na PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO PRISÃO….simples assim.