Notícia

Os oportunistas do Cajueiro

Nessa polêmica em torno do cumprimento de uma decisão judicial sobre 11 famílias da área do Cajueiro, há que se distinguir vários grupos de interesses.

De um lado, existem os moradores reais, que soltaram uma nota neste sábado criticando “caciques de movimentos” que só querem confronto e usar a comunidade para politicagem. Esses moradores estão legitimamente preocupados com seus direitos e querem um diálogo verdadeiro.

Mas de outro lado estão varios oportunistas, que só querem confusão. Aí se incluem deputados de extrema-direita, pessoas interessadas em indenizações milionárias, pequenos grupos supostamente de extrema-esquerda, além de um aglomerado de ingênuos.

Esses falam coisas como “imperialismo chinês” e bobagens similares, sem nem saber o que dizem. Atacam a tudo e a todos, menos o Judiciário, pois aí falta coragem. O método de ação desses oportunistas inclui espalhar o pânico entre centenas de famílias que estão totalmente fora da área do projeto.

Os oportunistas conseguiram criar uma briga com entidades da comunidade, porque querem impor seus pontos de vista, mesmo que contra os interesses dos moradores.

O mistério agora é saber até onde os oportunistas vão insistir em colocar seus interesses na frente dos poucos moradores realmente alcançados por decisões judiciais.

Até onde vai a politicagem ?

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.