Notícia

Em baixa, políticos tradicionais tentam vagas de vereador em 2020

O jornal O Imparcial fez um levantamento sobre ex-deputados, ex-prefeitos e até um ex-senador que tentarão ressurgir para a política concorrendo a uma vaga em Câmaras Municipais pelo Maranhão. A lista de pré-candidatos a vereador inclui nomes como João Alberto, Sebastião Madeira, Manoel Ribeiro e Andrea Murad.

O mais relvante é o ex-senador e ex-governador João Alberto, mandachuva no MDB regional, que vai com tudo na disputa de uma cadeira no Legislativo municipal de sua cidade natal, Bacabal.

Em São Luís, o ex-deputado Manoel Ribeiro (PRB), político que passou mais tempo na presidência da Assembleia Legislativa (dez anos), está de olho numa vaga na Câmara de Vereadores em 2020. Ele não está só como ex-deputado.

Os colegas sem mandato, Raimundo Cutrim (campeão de tempo como secretário de Segurança Pública do Maranhão – PCdoB); e Sérgio Frota, atual presidente do Sampaio Corrêa, que ficou fora da Assembleia Legislativa em 2018, também podem embarcar na canoa dos ex que vão a busca de um mandato, entrando pela porta de baixo.

Em Imperatriz, nomes de ex-prefeitos como Ildon Marques (PSB) e Sebastião Madeira (PSDB) podem voltar à cena política da cidade com uma cadeira no legislativo.

A família Murad, do ex-todo-poderoso secretário de Saúde Ricardo, chegou ao fundo do poço com as eleições de 2018. Mas tentará ressurgir com a candidatura da ex-deputada Andrea Murad (PSDB) a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, e do ex-deputado Sousa Neto, genro de Ricardo, que deve concorrer a vereador em Santa Inês.

Na cidade da região do Pindaré, o ex-prefeito e ex-deputado Valdivino Cabral também estaria programando a volta à política, pela Câmara de Vereador.

Em Caxias, quarto município em população do Maranhão, o advogado Paulo Marinho, ex-deputado federal e que já foi prefeito local, estaria propenso a concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Em baixa, políticos tradicionais tentam vagas de vereador em 2020”

  1. Joeder de Oliveira Pinto disse:

    Mas eu disse isso fazem anos! Tem uns doze anos que ouvi da boca do João Alberto caso ele ficasse sem.mandato seria candidato a vereador em São Luiz não sabia que iria para bacana com.medo de não se eleger aqui!