Notícia

Weverton critica ‘PEC da Balela’ e defende votação única da Previdência

O senador Weverton (PDT) subiu o tom hoje, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ao defender que a PEC da Reforma da Previdência seja votada em um único texto já com as alterações, sem a necessidade de uma PEC paralela, que ele apelidou de ‘PEC da Balela’.

A CCJ concluiu nesta quarta-feira a votação da PEC da reforma da Previdência, que segue, agora, ao plenário da Casa, e também chancelou a sugestão de criar uma PEC paralela para incorporar mudanças ao texto das novas regras previdenciárias.

O objetivo do Senado é dividir a PEC em duas, para incorporar mudanças à reforma da Previdência sem, no entanto, forçar o retorno do texto principal da proposta a uma segunda votação na Câmara dos Deputados.

Essa proposta alternativa irá incorporar temas como a possibilidade de Estados e municípios incorporarem as novas regras previdenciárias e a previsão de receitas para compensar as supressões promovidas pelo relator na PEC principal.

Weverton referiu-se à medida como “balela”, questionando a viabilidade de sua aprovação.

“Para mim, é uma PEC da balela! Estão enrolando os trabalhadores, estão enrolando as trabalhadoras! Na Câmara, ela não passa!”, disse o senador do PDT durante a discussão na tarde desta quarta-feira, relatando ter conversado com “quase todos” os líderes.

“Então, já que eles deram a palavra, vamos mudar o texto principal e devolvê-lo, que aí eles votam rápido, e fica uma PEC só!”, defendeu.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.