Notícia

Em resposta, Roseana detona Janot: “Começar pelo MA para satisfazer suas taras etílicas foi ato de baixeza”

Na última segunda-feira, o Marrapá noticiou que parte do polêmico livro do ex-PGR Rodrigo Janot conta episódio envolvendo a ex-governadora Roseana Sarney e o presídio de Pedrinhas.

Neste sábado, por meio do jornal da sua família, o Estado do Maranhão, Roseana escreveu um artigo em que detona Janot.

Ela inicia sua fala classificando como irresponsáveis as confissões do ex-PGR. “Todos buscam entender do que se trata: podridão moral; doença psiquiátrica; loucura; demência alcóolica; ou simplesmente um patológico processo midiático e comercial”.

A ex-governadora disse que a declaração de Janot revela sua obsessão pelo Maranhão e “pelo inferno que se transformou os meus dois últimos anos de governo”, escreveu, ao se referir a crise instalada no sistema penitenciário.

No artigo, Roseana classifica como insanidade o pedido de intervenção federal feito por Janot. Àquela época, mais de 60 presos haviam morrido em Pedrinhas e outros presídios do estado, em cenas de barbárie medieval que chocaram o mundo.

Na publicação, a ex-governadora ainda tenta defender a sua administração na área do sistema carcerário, e coloca, em Janot, a culpa pelo escândalo nacional ocorrido.

“O que fez o Sr. Janot diante dos homicídios do tráfico de drogas e armas, da violência contra as mulheres e do ódio de gênero? Que desfaçatez! Começar pelo Maranhão para satisfazer suas taras etílicas foi um ato de baixeza, achando que aqui não tinha autoridade”, disparou uma irritada Roseana.

Então tá!

Comentários estão desativados

2 respostas para “Em resposta, Roseana detona Janot: “Começar pelo MA para satisfazer suas taras etílicas foi ato de baixeza””

  1. Carvalho disse:

    Verdades doem, princesa dos Sarneys… O caus no sistema prisional na época de sua gestão foi um verdadeiro desastre.

  2. José Vieira disse:

    que moral vc e sua FAMÍLIA tem pra falar qualquer coisa sobre Janot?