Notícia

Checamos: É fake news que alunos do IEMA de Axixá participaram de simulação de assalto

Desde que Flávio Dino virou uma das vozes mais críticas contra o presidente Jair Bolsonaro, coincidentemente ou não, o número de fake news contra o seu governo aumentou consideravelmente.

Na manhã desta sexta-feira, 11, foi a vez do alvo dos ataques ser o tão elogiado Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Blogs espalharam que os alunos do IEMA de Axixá estariam participando de simulação de assalto para trabalho escolar em Cachoeira Grande.

A fake news é tão estapafúrdia que em outros blogs a cidade da tal simulação teria sido Morros.

Em nota, o IEMA afirmou que “lamentamos que pessoas não identificadas ocupem seu tempo em disseminar fake news, trata-se de prática criminosa, tão logo identifiquemos a origem das mensagens acionaremos as autoridades policiais e judiciais”.

Já o reitor do Instituto, Jhonatan Almada, pediu ajuda nas redes sociais para espalhar a verdade e disparou: “Só se atira pedras contra árvores que dão frutos, diz a sabedoria popular. Pessoas que fazem isso são criminosas, desavergonhadas, irresponsáveis e desinteligentes”.

Na verdade, os mesmos alunos de Axixá que as fake news disseram estar em simulação de assalto a banco, na verdade, estavam no 24° Batalhão de Infantaria de Selva, à convite do Tenente Coronel Luciano Freitas, comandante do batalhão, para realizar apresentações de robótica e lançamento de foguetes.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Checamos: É fake news que alunos do IEMA de Axixá participaram de simulação de assalto”

  1. BRITO disse:

    Uma verdadeira simulação do fim do Brasil está sendo feita em Brasília por um governo despreparado e subserviente!