Notícia

Eleições 2020: Osmar Filho, Jeisael e Duarte Júnior no caminho certo

De todos os pré-candidatos a prefeito de São Luís, três parecem estar saindo na frente quando o assunto é estratégia de fortalecimento e crescimento dos seus nomes para o pleito: o presidente da Câmara Osmar Filho (PDT), o comunicador Jeisael Marx (Rede) e o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB).

Colado no prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Osmar tem visitado uma série de bairros que estão recebendo intervenções do programa ‘São Luís em Obras’. Quase que diariamente na rua, ele aproveita o crescimento do próprio prefeito da capital para catapultar seu nome nas pesquisas.

Já o comunicador Jeisael, além de presença constante na TV e no rádio, está fazendo o chamado trabalho de formiguinha, indo de bairro em bairro, organizando reuniões, para aumentar a projeção da sua bandeira de campanha, o ‘São Luís que Quero’.

Assim como Osmar com a Prefeitura, Duarte Júnior aproveita sua proximidade com o governo do Estado para se fazer presente em todos os eventos do Executivo Estadual. Ele é o que utiliza melhor o fato de ser aliado para aparecer com as ações de Flávio Dino.

Rubens Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (PDT) poderiam estar fazendo o mesmo. Mas o primeiro parece mais focado na gestão do que na eleição, e o segundo segue concentrado mais em angariar apoios políticos no momento.

Líder nas pesquisas, Eduardo Braide (PMN) segue escondido e apagado em Brasília. Talvez isso seja uma estratégia para não começar a ser alvo, desde agora, dos seus concorrentes.

Já Wellington do Curso (PSDB) tenta elevar seu nome por meio de denúncias contra o governo do Estado. Fato que quase o levou a não se eleger a deputado estadual no pleito do ano passado.

O certo é que Osmar Filho, Jeisael e Duarte Júnior seguem, até o momento, com a melhor estratégia de pré-campanha.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Eleições 2020: Osmar Filho, Jeisael e Duarte Júnior no caminho certo”

  1. Cristiano disse:

    Jaisael o por trás das câmeras o cara mais grosso e mal educado que já conversei.