Notícia

Flávio Dino e governadores da Amazônia pedem mais ajuda internacional

Em contraste com as posições do governo de Jair Bolsonaro, governadores de estados que fazem parte Amazônia brasileira, entre eles Flávio Dino, se reuniram nesta segunda-feira, 28, no Vaticano, com religiosos e cientistas para debater formas de preservar a floresta e combater o desmatamento. O encontro ocorre um dia após o fim do Sínodo da Amazônia.

A reunião foi proposta pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Brasileira, da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-A). Representantes de outros países da América Latina também participaram. A tentativa, segundo os participantes, foi mostrar no cenário internacional que os governos locais querem se aproximar de quem está disposto a dar dinheiro para manter a floresta em pé.

“Na reunião de governadores da Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, fiz sugestões para concretização de diretrizes do Sínodo convocado pelo Papa Francisco, para que tenhamos desenvolvimento sustentável e bem-viver, superando crises social e ambiental”, disse Dino.

Veja as posições do governador do Maranhão:

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Flávio Dino e governadores da Amazônia pedem mais ajuda internacional”

  1. Emília disse:

    Joice Hallseman anuncia que Senadores maranhenses não assinam carta ao STF em defesa a 2 instância . E isso gera cobrança dos bolsonarianos maranhenses que repudiam a omissão