Notícia

HTO: A verdade prevalece

O Tribunal de Contas do Estado julgou improcedente ação movida pelo Ministério Público, com base em reportagem da TV Mirante, que abriu suspeitas no contrato de locação do prédio onde funciona o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão.

Segundo relatório do Tribunal, “dos presentes autos não se verifica nenhuma irregularidade perpetrada”. A decisão unânime do TCE é de que a Secretaria de Estado da Saúde firmou contrato legal com Clínica Eldorado. Já a reportagem da TV Mirante não apresenta provas concretas de irregularidades.

Além de confirmar a legalidade na contratação, o Tribunal também deu parecer favorável a prorrogação do contrato de aluguel para permanência do atendimento do HTO.

Recentemente, o hospital divulgou que realizou quase 7 mil cirurgias e 79 mil consultas médicas, em dois anos de existência.

O processo serviu para comprovar que os recursos públicos estão sendo aplicados de maneira legal e responsável. Por isso, contribuintes, isso merece ser divulgado.

Comentários estão desativados

3 respostas para “HTO: A verdade prevalece”

  1. Ormuz disse:

    Entre tantas divergências, grato de estar incorreto sobre sua atitude. De pronto, pouco me resta a não ser um devido pedido de desculpas. Eu errei. Me desculpe.

  2. Ormuz disse:

    Na checagem de que você, seu mentiroso contumaz, não vai publicar. Sem problema! Tem ‘meda’ de quê?

  3. Ormuz disse:

    Bem, e deve ser assim. Só que a única verdade é um escândalo. Senão, me convence que alugar uma propriedade, sem licitação, de um parente da assessora jurídica do órgão pagante, pagar quase milhões pra alugar e reformar sem ocupar é a verdade? Nossos conceitos divergem. Ainda bem!