Notícia

Braide aumenta tom de voz contra Dino e reforça posição como sarneyzista

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos), pré-candidato a prefeito de São Luís, tem adotado um discurso em tom agressivo contra o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Desta forma, ele reforça sua posição como sarneyzista de berço que sempre foi.

A ideia de Braide é fazer a campanha de 2020 já projetando as eleições de 2022, quando ele deve ser candidato ao governo do Maranhão, principalmente se for eleito prefeito da capital no ano que vem.

O problema é que ele pode estar escolhendo a estratégia errada. Em São Luís, Flávio Dino possui índices de popularidade na casa dos 50%, o que pode atrapalhar Braide se ele continuar com o discurso agressivo.

Além disso, a pecha de sarneyzista pode ficar ainda mais evidente, sobretudo porque ele não critica a oligarquia que dominou o Maranhão por 50 anos.

A suposta entrada do nome de Roseana Sarney no jogo também pode ser considerada uma estratégia para eleger Braide, já que o objetivo é fortalecer a oposição e impedir candidatos governistas de irem ao segundo.

A medida que a eleição se aproxima, fica cada vez mais claro em que times os jogadores escalados para 2020 jogam.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.