Notícia

Responsáveis pelo MA ser o estado mais pobre do Brasil, sarneyzistas comemoram aumento da pobreza

Os sarneyzistas parecem mesmo gostar de ver o Maranhão liderando o ranking da extrema pobreza no Brasil. Não bastassem serem eles os responsáveis por colocar o estado no primeiro lugar quando o assunto é pobreza, após 50 anos de oligarquia, eles agora comemoram o aumento de pobres ocorrido no Brasil inteiro.

Dados do IBGE divulgados essa semana atestam que, no último ano, 13,5 milhões de brasileiros viviam com menos de R$ 145 por mês. O número é o maior da série histórica, iniciada em 2012.

Como a pobreza aumentou em todo o Brasil, era óbvio que o Maranhão, como um estado brasileiro, também estaria nessa lista. E como ele sempre esteve liderando os rankings de pobreza, ele não saiu de lá.

Mas os sarneyzistas tentam empurrar essa conta para o governo Flávio Dino, mesmo ele com menos de cinco anos de governo – 10% do que eles tiveram à frente do Estado – e tento que enfrentar uma das piores crises da história do Brasil, que explica um pouco do aumento da pobreza em todo o país.

O sorrido no rosto de Adriano Sarney, ontem, comemorando em plena tribuna da Assembleia o aumento da pobreza, e a ratificação da política do “quanto pior, melhor”, demonstrada pela mídia alinhada ao sarneyzismo, só comprovam o quanto a oligarquia gosta da extrema pobreza.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Responsáveis pelo MA ser o estado mais pobre do Brasil, sarneyzistas comemoram aumento da pobreza”

  1. Lay frade disse:

    Ainda essa história. Discurso dos covardes.