Notícia

Políticos maranhenses repudiam ataques de Bolsonaro a Greta e a juventude

Vários políticos maranhenses usaram as redes sociais para reagirem aos ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro contra a sueca Greta Thunberg, que tem ganhado destaque mundial na luta contra os efeitos das mudanças climáticas.

Na entrada do Palácio do Alvorada, Bolsonaro chamou a jovem ativista de “pirralha” ao ser questionado sobre o assassinato de dois indígenas da etnia guajajara no sábado (7), no Maranhão.

“Cabe ao líder de uma Nação respeitar e estimular o exercício da cidadania por parte dos jovens. A agressão desnecessária contra a jovem Greta acaba por se dirigir contra toda a juventude. Neste caso, mais um recuo seria adequado”, disse Flávio Dino.

“Uma ‘pirralha’ digna; um presidente estúpido, imbecil e indigno”, disparou o deputado federal Márcio Jerry.

“O tom de Bolsonaro ao chamar Greta Thunberg de pirralha é carregado de preconceito contra a juventude. Vergonhoso!”, afirmou o também deputado federal Bira do Pindaré.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Políticos maranhenses repudiam ataques de Bolsonaro a Greta e a juventude”

  1. PAULO disse:

    A PIRRALHA SUECA —robô robotizado de SOROS—esquerda mundial –comunista— nunca defendeu os 4 milhões de refugiados venezuelanos–fugindo do DITADOR MADURO DA VENEZUELA—nem os 500 mil civis mortos na SÍRIA— a SEXTA FEIRA 13 só tem olhos para a AMAZÔNIA e seus índios—suas riquezas— ouro–diamantes–metais raros—tudo a mando do SOROS.