CORREU ATRÁS

Mobilização do vereador Marcelo Poeta com a comunidade reverte mudança de itinerário de coletivos no Anil

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís voltou atrás e decidiu não alterar o itinerário de ônibus da região do Pão de Açúcar e Piquizeiro no Bairro do Anil. A mudança havia provocado revolta entre os moradores que conseguiram a manutenção do antigo itinerário depois de uma grande mobilização, liderada pelo vereador Marcelo Poeta (PCdoB).

No último dia 07 a SMTT enviou comunicado determinando que o trajeto dos ônibus na região fosse alterado, a medida foi tomada mesmo após representantes da Secretaria garantirem em reunião com a comunidade, no mês de julho, que o bairro não sofreria qualquer intervenção neste sentido.

Durante os dias seguintes moradores utilizaram às redes sociais para protestar. O vereador prometeu ir à Justiça contra a decisão da SMTT. Na sexta-feira, dia 10, uma reunião foi marcada em frente à Praça do Coreto no Anil, durante o encontro, Marcelo Poeta foi informado da mudança de postura do secretário Canindé Barros e o antigo itinerário foi mantido.

“A comunidade sabe quais são suas demandas e por isso é preciso ouvir quem realmente utiliza o transporte público, foi o que fizemos. A SMTT percebeu o erro e voltou atrás. Porém ainda existe a questão da situação dos ônibus, muito antigos, ainda são alvos de reclamação dos moradores na nossa região. Vamos continuar essa cobrança até que tenha uma solução”, prometeu vereador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.