DE OLHO

Yglésio na defesa de pais contra práticas abusivas de escolas

Os possíveis abusos cometidos por escolas particulares de São Luís seguem sendo investigados sob a tutela do Procon Maranhão. O deputado estadual Dr. Yglésio deu eco aos anseios dos pais que foram pegos de surpresa com mudança na metodologia do ensino da disciplina de inglês e por práticas abusivas na hora de adquirir o material escolar do novo ano letivo.

Além das redes sociais, local que gravou três vídeos sobre o assunto, o deputado Dr. Yglésio esteve nesta quinta-feira (16) em reunião no Procon, com a presidente do órgão, Adaltina Queiroga, para acompanhar o que já está sendo feito pelo órgão. Em resposta a uma mãe nas redes sociais, Yglésio atualizou as tratativas que o órgão de defesa ao consumidor tem feito desde o ano passado.

“O Procon em princípio estava investigando a questão do estudo bilíngue desde o ano passado quando começou a receber as primeiras denúncias. Na reunião de hoje [quinta], foi relatado um problema que é maior do que imaginávamos.”, respondeu o deputado.

Talvez por conta do estudo bilingue ainda ser uma novidade e não haver uma regulamentação desta prática, as escolas não deixam claro o que estão oferecendo aos pais e alunos. “É importante frisar que o estudo bilíngue está sendo regulamentado no Maranhão pelo Conselho Estadual de Educação. As escolas não deixam claro se estão oferecendo ensino bilíngue, um programa bilíngue ou incentivo ao estudo bilíngue.”, esclareceu.

O relato dos pais é que as escolas “vendem” como um ensino bilíngue, mas quando observado como vai acontecer na prática fica nítido que não é isso que está sendo oferecido. O parlamentar disse ainda que o Procon está agindo para estabelecer a justiça.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.