Notícia

Braide fica abaixo dos 40%; Duarte é o melhor nome governista

O instituto DataIlha divulgou nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Luís. O primeiro levantamento oficial de 2020 foi contratado pelo Blog do Clodoaldo Corrêa e registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020.

Como já era esperado, o pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) caiu ainda mais em relação aos números de pesquisas do ano passado. Braide sofre agora um processo de desidratação natural, igual o vivido por Elizane Gama em 2016.

Duarte se consolida no pelotão da frente com 7,6% e aparece como o melhor nome governista.

No cenário estimulado Braide aparece com 38,8%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney com 10,9%; Duarte Júnior (7,6%); Wellington do Curso (5,6%); Jeisael Marx (3,6%); Bira do Pindaré (2,9%); Neto Evangelista (3,8%) e Rubens Júnior (2%). Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 2%.

O pré-candidato Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade) surpreende e aparece na frente de vários deputado estaduais.

A pesquisa foi realizada nos dias 29 a 31 de Janeiro 2020. 980 eleitores em 40 bairros foram ouvidos. O intervalo de confiança é de 95 % e margem de erro é de 3,3% para mais ou para menos.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Braide fica abaixo dos 40%; Duarte é o melhor nome governista”

  1. Tiago disse:

    Era natural Braide cair em pontuação, está acomodado nas pesquisas de intenção, não vai aos bairros encontrar o povo, não visita as comunidades. Pensa que tá ganho. Se continuar nesse mesmo marasmo vai ver a distancia só diminuir.
    Duarte Jr continua sua caminhada nos bairros, sua mídia nas redes sociais continua funcionando. Agora se fortalece com a saída do PC do e seu desligamento da oste dinista.
    Roseana sem sal e sem vida.
    Neto Evangelista pode crescer diante das articulações com o PDT que é forte na capital.
    Jeisael pode ser a grande surpresa, tem argumentos, tem eloquência e muita força de vontade. O povo gosta dessas características.
    Tomara que o debate seja elevado, os nomes que aí estão são qualificados em idéias e pessoas de nível técnico bons.