Notícia

Gil Cutrim e outros 26 parlamentares pedem impeachment do ministro da Educação

O Deputado Gil Cutrim (PDT-MA) e outros 26 parlamentares pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) o impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, por crimes de responsabilidade fiscal.

A Comissão externa de acompanhamento do MEC, no qual o deputado é membro, apurou por quase um ano, diversas irregularidades, como a ineficiência na correção das provas do ENEM de 2019, a execução de apenas 4,4% de verba reservada para investimento e perda de R$ 1 bilhão resgatados da Operação Lava Jato e que deveria ser investido na pasta. As irregularidades foram observadas pela Comissão por meio de análises e reuniões entre os membros da Comissão.

“Diante dos devaneios do ministro da Educação Abraham Weintraub, não podemos permitir que a questão educacional seja tratada como picadeiro de circo. Eu, que fiz parte da Comissão Externa de acompanhamento do Ministério da Educação no ano passado, ainda não consegui enxergar um projeto sólido de educação para o País. Como membro da Comissão, me preocupo por ainda não termos apresentado pelo ministro, um plano estratégico de avanço nas questões educacionais do Brasil e nem um plano de valorização de professores”, questionou o parlamentar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.