Notícia

Porto São Luís segue refém de cinco famílias que exigem indenizações milionárias

É complicada a situação nas obras do Porto São Luís, no povoado Cajueiro, em São Luís. Por causa de cinco famílias, as obras seguem paralisadas há meses.

Os posseiros não aceitam sair e rejeitam a avaliação dos imóveis feita pelo Governo do Estado, além de exigir valores fora da realidade.

Um dos proprietários, por exemplo, está pedindo R$ 5 milhões pelo imóvel, que mesmo levando-se em conta questões técnicas, não chegaria a R$ 400 mil.

https://youtu.be/Wl7CroO8WHo

Com isso, a obra do Porto São Luís, um investimento de U$$ 500 milhões, está paralisada, impedindo a geração de 3 mil empregos diretos e 10.000 indiretos, como previsto.

O resultado da quebra de braço é a interrupção da obra, ocasionando várias demissões, inclusive de algumas de pessoas que moram no próprio povoado do Cajueiro.

O senhor Antônio Valentim falou, em vídeo, sobre a perda do emprego devido à paralisação das obras. A revolta é compartilhada por outras dezenas de famílias.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Porto São Luís segue refém de cinco famílias que exigem indenizações milionárias”

  1. Joaquim disse:

    Tem político dono de cursinho, com acordo alto, milionário. Fica com um quinhão do apurado. Sabem que é? Esse mesmo, que leva os moradores pra fazer balbúrdia nos órgãos públicos.

  2. Jonas disse:

    Desinformado kkkkkkk

  3. Nemo disse:

    Só peço uma coisa, olhei a primeira avaliação da SEINC e a tabela do INCRA de 2018, comprovem que o valor da segunda avaliação é mais de 6.000% menor.