Notícia

Procuradoria Eleitoral alerta para uso de outdoors por pré-candidatos

O Ministério Público Eleitoral expediu instrução destinada às Promotorias Eleitorais do Maranhão referente ao período eleitoral e sobre a proibição de meios de publicidade na pré-campanha já vedados na campanha eleitoral regular.

Uma das proibições, abordada na Lei das Eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide pela proibição do uso de outdoors e veiculação de propaganda em bens públicos e de uso comum nos atos de pré-campanha e na divulgação de atos parlamentares, mesmo que não haja pedido explícito de voto.

“A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) constatou, nas principais cidades do estado, o uso de propaganda eleitoral antecipada em outdoors por pré-candidatos parlamentares sob o pretexto de divulgação de sua atividade parlamentar. Porém, a principal finalidade não é divulgar esta atividade, mas no período proibido realizar nítida propaganda eleitoral antecipada, o que demanda repressão pelo Ministério Público Eleitoral”, afirmou o procurador regional Juraci Guimarães Júnior.

Na capital, os pré-candidatos Adriano Sarney, Eduardo Braide, Duarte Júnior, Bira do Pindaré, Neto Evangelista e Dr. Yglésio já recorreram ao expediente.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Procuradoria Eleitoral alerta para uso de outdoors por pré-candidatos”

  1. Bruno da Juventude disse:

    ESSE BLOGUEIRO SÓ PODE MESMO É AMAR ADRIANO SARNEY. É UMAS MATÉRIAS DOIDAS Q NÃO TEM NADA A VER. O CARA É DEPUTADO E APENAS FAZ A SUA PROPAGANDA DAS SUAS AÇÕES.

  2. Luzia disse:

    Tu só pode amar Adriano Sarney ne possovel