Notícia

Reforma Tributária: “Eu sou daqueles que defendem que o ICMS não deve existir”, afirma Dino

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entrou na pauta do programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, que entrevistou o governador Flávio Dino nesta quinta-feira (13).

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro disse que zeraria os tributos federais que incidem sobre os combustíveis caso os governadores dos estados realizassem o mesmo com o ICMS que também é aplicado ao setor.

“Na verdade, não há uma proposta do presidente da República. Não há estudo técnico do governo, não há essa proposta formalizada em lugar algum e nós estamos aguardando”, afirmou Dino.

De acordo com ele, se Bolsonaro acha que deve reduzir impostos “e nós concordamos”, é preciso que o governo federal formalize isso ao Congresso mediante a reforma tributária.

“Eu sou daqueles que defendem que o ICMS não deve existir. Agora é preciso fazer isso de modo sistêmico, sério e responsável. E, em contrapartida, tributar sobre altas rendas, lucros e dividendos, aqueles que ganham milhões de reais e que não são tributados hoje para compensar”, finalizou o governador.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Reforma Tributária: “Eu sou daqueles que defendem que o ICMS não deve existir”, afirma Dino”

  1. Bruno disse:

    Concordo!

  2. Neto disse:

    Dino kkk