Notícia

Revista Veja destaca que educação do Maranhão melhorou com Flávio Dino

A Revista Veja fez uma reportagem sobre o governo do Maranhão sob a gestão de Flávio Dino e destacou que a educação no estado melhorou consideravelmente quando comparada com a gestão passada.

Em 3 anos, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas estaduais saltou de 2,8 em 2013 para 3,4 em 2017. O resultado de 2019 sai ainda este ano e deve apresentar mais uma melhora nos números.

Desde o início do seu mandato, Dino colocou como prioridade os investimentos em educação. Por meio do Escola Digna, já são quase 1000 obras de infraestrutura educacional. Além disso, o Maranhão paga o maior salário para professores do país.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Revista Veja destaca que educação do Maranhão melhorou com Flávio Dino”

  1. L. Frade disse:

    E o que a Veja disse a respeito da miséria no Maranhão???…Pode nos informar a respeito disso?.. blogueiro, o Maranhão ficou mais miserável com Dino, ele concentra renda.

  2. Núbia disse:

    Quando Dino entrou no governo os professores tinham acabado de conquistar um statuto depois de muitos anos de luta e o salário estava começando a melhorar, porém com Dino esse estatuto não é respeitado e não houve aumento real e não tem negociação porque o sindicato da categoria é governo. Não podemos nem lutar pelos reajustes perdidos e não tem ganho de causa na justiça nesse desgoverno. O resto é mídia.