Notícia

Só Eliziane tira disputa de São Luís do marasmo

A entrada da senadora Eliziane Gama (Cidadania) na disputa pela Prefeitura de São Luís começa a ser vista como a saída para mudar o cenário eleitoral apresentado pela última pesquisa Data Ilha.

Com Eduardo Braide (Podemos) na liderança e os demais adversários abaixo dos dez por cento, articulistas ligados ao Palácio dos Leões admitem a entrada da irmã no pleito como forma de forçar um segundo turno.

À exceção de Jeisael Marques (Rede), de Ubirajara do Pindaré (PSB) e do juiz Madeira (Solidariedade), dono do Valparaiso Acqua Park, todos os postulantes à prefeitura da capital têm o mesmo perfil; são filhos, netos, juniors, homônimos ou protegidos políticos, todos com mandato. O que, dentro da lógica eleitoral, favorece quem está na frente.

Eliziane é mulher, evangélica, de família e dona de um capital político infinitamente maior do que qualquer outro postulante na capital; já disputou a prefeitura, foi eleita deputada com mais de cem mil votos na ilha e senadora com 1,5 milhão de votos.

Há quem aposte que a presença da senadora em qualquer palanque será decisiva para a escolha do sucessor de Edivaldo Holanda Junior (PDT). Outros, acreditam que a senadora não tem nada a perder se aceitar participar da disputa.

O fato é que ela precisa ser convencida a aceitar. E os entusiastas já estão campo, buscando fazê-la mudar de ideia.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Só Eliziane tira disputa de São Luís do marasmo”

  1. Cardoso disse:

    Sem essa de oportunidade ja passou, agora chegou a vez dela, Senadora, no auge, PREFEITA DE SAO LUIS.

  2. Gustavo disse:

    kkkkkkkk a oportunidade da irmã já passou. Ficou em lá em 2016. A presença dela na disputa não influencia nada! É muito bom ver você reconhecendo, apesar de seus posts anteriores, que o Eduardo Braide caminha sim para uma vitória no primeiro turno. A cada dia isso torna irreversível. A Eliziane Gama deve está é se articulando para disputar a sucessão de Flávio Dino. É melhor pra ela, ela sabe.

  3. junior disse:

    Não acredito que ela aceite fazer o papel de Ednaldo Neves nessa eleição, afinal tem mandato e não precisa de boquinha do governo.