Duarte Jr diz que áudios vazados são falsos e manipulados.

O deputado estadual Duarte Júnior desde que deixou o PCdoB, se transferindo para o Republicanos, e posteriormente confirmando a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, virou alvo de diversas acusações após vazamentos áudios e prints atribuídos a ele.

O que chama atenção é que os áudios e prints partem de pessoas do próprio grupo político do Duarte. Um fato que determina uma certa incoerência, é que o conteúdo vazado seriam antes das eleições de 2018, ou seja teriam dois anos.

Duarte Júnior se pronunciou sobre o assunto, se defendendo das acusações.

“Após firmar minha pré-candidatura, ter um partido que me apoia e apresentar forte crescimento nas pesquisas mais recentes, estão divulgando áudios e prints atribuídos a mim, com conteúdos completamente manipulados e falsos”, afirmou.

Ou seja: alega que foi vítima da chamada deepfakes, com uma alteração eletrônica de um áudio para inclusão da sua voz.

Duarte disse que a estratégia abominável faz parte da velha política e que já teria sido ameaçado e chantageado por “grandes” nomes da política. O parlamentar afirmou que segue sofrendo ameaças pessoais e profissionais.

Essa mesma estratégia foi utilizado no caso da lava-jato por Moro, na manipulação dos casos do processo. Causando grande repercussão.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Duarte Jr diz que áudios vazados são falsos e manipulados.”

  1. Existem nos porões da política, ratos que vive disso: a cada política trazer supostos fatos com o intuito de denegrir a imagem alheia para surfar em meio a confusão em benefício próprio ou de um grupo

  2. Neto disse:

    Os prints podem até ser falsos, mas os áudios não, tá óbvio isso.