Notícia

Inferno astral! DCE da UFMA entrará com representação jurídica contra Duarte Júnior

O deputado estadual Duarte Júnior está vivendo um verdadeiro inferno astral desde que áudios e prints do seu modus operandi como presidente do Viva/Procon foram vazados.

Desta vez foi o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão, DCE/UFMA-17 de Setembro, Gestão “Quem Vem Com Tudo Não Cansa”, e a União Estadual dos Estudantes Universitários do Maranhão – UEE/MA, que se expressaram contra o que classificaram como “discriminação, homofobia, assédio moral e violências, supostamente realizadas pelo deputado estadual Duarte Júnior”.

De acordo com a nota de repúdio lançada pelas entidades, “os fatos demonstram recorrentes assédios morais, inferiorizarão as pessoas soropositivas e gordofobia, banalizados e praticados em estrutura hierárquica e em prol de interesses escusos”.

“Não podemos admitir que tais atitudes sejam diminuídas e tratadas como uma simples brincadeira. Nós do movimento estudantil universitário, estamos em alerta para combater esse tipo de ataque as minorias, e entraremos com uma representação jurídica contra o deputado”, diz a nota.

O DCE da UFMA diz depositar expectativas e esperanças nas instâncias deliberativas como o Ministério Público, Conselho de Ética da Assembleia Legislativa e outros órgãos, “para investigarem esse caso hediondo, de um parlamentar que tem interesse de disputar o maior cargo executivo municipal!”.

Veja a nota:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.