Notícia

Bolsonaristas promovem ato no dia 5 contra o isolamento social

As milícias virtuais do presidente Jair Bolsonaro mobilizaram nesta quinta-feira (2) uma hashtag de um protesto previsto para o dia 5 de abril contra o isolamento social imposto por governadores estaduais.

A hashtag #NasRuas5DeAbril ocupou o primeiro lugar dos assuntos do momento do Twitter com bolsonaristas defendendo o retorno dos trabalhos mesmo diante da crise da Covid-19, que já infectou pelo menos 7,9 mil pessoas no Brasil e matou 299 pessoas.

“BuRRocracia médico-acadêmica matando milhões de fome em breve pra “tentar” salvar milhares (q infelizmente já estão condenados) hoje. Estamos todos contaminados. Isolamento não adianta. Vc, vagabundo que nunca produziu nada, pode ficar em casa. Não faz diferença”, escreveu um dos apoiadores do presidente.

O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, foi um dos que mobilizou a tag. “Eu vou pra rua. BASTA. Já marcaram até a data: #NasRuas5DeAbril”, tuitou.

Em seguida, Allan ainda compartilhou uma imagem do presidente Jair Bolsonaro carregando os governadores João Doria, de São Paulo, e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, como se fossem sacos de lixo.

A tag e os ataques foram disparados logo após entrevista do presidente ao programa Pingo nos Is, da Rádio Jovem Pan. Na conversa ele pediu para os estados “irem abrindo aos poucos”, atacou os governadores e criticou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, defensor do isolamento social.

Bolsonaro disse que Doria tem um “discursinho barato ginasial” e chamou Witzel de ditador. (Revista Fórum)

Comentários estão desativados

2 respostas para “Bolsonaristas promovem ato no dia 5 contra o isolamento social”

  1. Marcelo disse:

    Ele aproveita e leva a família dele toda pra esse ato. Presidente filho da puta.

  2. BRITO disse:

    O presidente das Filipinas Rodrigo Duterte ( um louco com mandato) sempre foi defendido pelos bolsominions, mas e agora que defendeu que fosse abatido quem descumprisse as regras de isolamento impostas para conter o avanço da pandemia do coronavírus?

    mas aqui serão apenas enquadrados penalmente e presos !