Notícia

Estudo mostra que Flávio Dino tem razão em relação ao isolamento social

Um dos primeiros estados a decretar o isolamento social para o combate ao novo coronavírus, mesmo ainda sem ter caso conformado, o Maranhão tem em seu governador, Flávio Dino, um defensor ferrenho do lockdown, pensamento completamente diferente do presidente Bolsonaro.

E esse parece ser o caminho certo no combate ao coronavírus. É o que aponta nota técnica do grupo de especialistas da PUC-RJ e da Fiocruz, o Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (NOIS), que está acompanhando a evolução da covid-19 no Brasil em comparação a outros países.

A epidemia do novo coronavírus no Brasil está evoluindo de forma mais controlada do que em outros países, como China, Itália, Espanha e Estados Unidos. Esse crescimento mais lento no número de casos estaria relacionado ao fato de o País ter tomado as medidas de contenção logo no início da epidemia.

Sobretudo o caso do Maranhão. O que prova que Flávio Dino está certo ao barrar o “liberou geral” pregado pelo presidente.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Estudo mostra que Flávio Dino tem razão em relação ao isolamento social”

  1. Lay frade disse:

    Dino é um gênio. Que maravilha! É o único ser do planeta que defende o isolamento social como alternativa para conter o avanço da doença. Em vez de gênio vou chamá-lo de PILANTRA.