Notícia

Vídeo é prova inequívoca de acusações de Moro, diz Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), chamou de “prova inequívoca” da veracidade das acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro os trechos do vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril, exibido nesta terça-feira.

“Pelo que está sendo narrado, o vídeo é uma prova inequívoca quanto à veracidade das acusações de Sérgio Moro”, afirmou o governador ao Radar.

No vídeo da reunião do conselho de ministros, o presidente Jair Bolsonaro teria defendido trocas no comando da Polícia Federal do Rio para evitar que familiares e amigos seus fossem “prejudicados” por investigações em curso.

“A Polícia Federal é a polícia judiciária da União, ou seja, realiza investigações de crimes que serão julgados pelo Poder Judiciário. Logo, o superintendente da Polícia Federal do Rio nada tem com a segurança dos filhos do presidente”, afirmou.

Dino lembra que quem garante a segurança do presidente e de seus filhos é o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno. Nada a ver com a Polícia Federal.

“Assim, fica claro que a preocupação de Bolsonaro não era com segurança e sim com investigações”, comentou.

Da coluna Radar, da Veja 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.