Notícia

Proibida pela Justiça, Carreata da Morte é desmobilizada em São Luís

A Carreada da Morte que ocorreria hoje de manhã, em São Luís, contra as medidas de isolamento social implementadas pelo governo do Estado, foi desmobilizada.

Seguindo ordem do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que proibiu qualquer tipo de aglomeração de pessoas no Maranhão enquanto durarem as medidas de isolamento, com o intuito de preservar a saúde pública, a Polícia conseguiu identificar os organizadores da carreata antes mesmo da sua realização.

Na decisão judicial, ficou determinado “ao Estado do Maranhão e ao Município de São Luís que adotem as medidas necessárias visando a não realização do movimento, com a identificação dos responsáveis pela sua organização, acionamento dos órgãos de segurança, apreensão de veículos e materiais eventualmente utilizados no evento, elaboração de relatório sobre os danos causados, entre outras ações que coíbam o risco de proliferação do COVID-19”.

Barrados pela Justiça, os manifestantes agora querem criar narrativa de que o governo Flávio Dino está proibindo manifestações democráticas. Quando, na verdade, a decisão judicial foi no sentido de salvar vidas.

Bem diferente do objetivo das Carreatas da Morte.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.