Notícia

Bolsonaro é o maior culpado pelas mortes na pandemia, diz pesquisa

O Brasil passou nesta quinta da triste marca dos 20.000 mortos na pandemia de coronavírus. Só nas últimas 24 horas, foram 1.188 brasileiros vencidos pela doença. Desde a primeira morte, Jair Bolsonaro recusou-se a assumir o papel de líder na guerra ao vírus.

Até se deixar vencer pelo ciúme, Bolsonaro delegou a liderança do combate ao coronavírus a Luiz Henrique Mandetta. Depois, percebendo que a crise implodiria seu projeto de reeleição, passou a boicotar o trabalho do ministro, que defendia as medidas de isolamento social contra o avanço das infecções. Não houve um dia na crise em que o presidente não boicotasse, minimizasse ou manifestasse desprezo pelas ações adotadas na crise.

Gripezinha, histeria, resfriadinho, churrasco, passeio de jet-ski, e o ponto alto, o “e daí”. Essa sequência de atos do líder que se recusou a liderar começou a se materializar em números.

Levantamento concluído nesta semana, quando o país entrou para o clube dos países com mais de 1.000 mortes diárias na pandemia, mostra que Bolsonaro é identificado pelos brasileiros como o grande responsável pelas mortes dos brasileiros.

Entre os dias 15 e 19, o instituto perguntou a 2.258 brasileiros das 27 unidades da federação: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”

Bolsonaro foi apontado como o grande responsável por 35,1% dos entrevistados. Em segundo nas citações estão os governadores, lembrados por 12,7% dos entrevistados.

O STF (5,6%) e o Congresso (3,2%), inimigos do bolsonarismo, aparecem bem abaixo e até a China, alvo dos ataques de Eduardo Bolsonaro, do chanceler Ernesto Araújo e de Abraham “Cebolinha” Weintraub, foi citada por 4%, nem perto do resultado de Bolsonaro. (Veja)

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Bolsonaro é o maior culpado pelas mortes na pandemia, diz pesquisa”

  1. José Ribeiro disse:

    Rapaz, tem que ter muita paciência para ler as tuas sandices e mentiras, Leandro Miranda!!! PQP, rapaz! Aprende a ser um jornalista de verdade e, principalmente de caráter, ao invés de ficar soltando essas FAKE NEWS que tanto tu és contrário, mas vive sempre utilizando-a.
    Vai te informar antes de vir aqui postar merda. O Ministério da Saúde, em meados de fevereiro para março encaminhou um espécie de parecer, recomendando cuidados e precauções acerca da existência desse vírus para todos os 26 estados e o Distrito Federal.
    Logo, tivemos o Carnaval e neste evento foi decisivo para que tal vírus se alastrasse, inclusive aqui no Maranhão. Sendo assim te pergunto: a culpa foi do tal do Bolsonaro ou dos governadores e prefeitos que resolveram deixar o Carnaval rolar solto, com o advento do STF, que delegou tais poderes a esses chefes do poderexecutivo? Responda se você tiver coragem e caráter. Seja uma única vez na vida, IMPARCIAL!