Notícia

“Bolsonaro tem que respeitar o povo pobre”, diz Lula no Ponto e Vírgula

O ex-presidente Lula foi o entrevistado do programa Ponto e Vírgula desta quinta-feira (21). Ele abordou vários temas, entre os quais, a condução de Bolsonaro na crise do coronavírus. De acordo com o petista, o presidente tem que respeitar o povo pobre e para de fazer e falar bobagens.

“Bolsonaro tem que respeitar o povo pobre”, afirmou Lula, lembrando que cabe ao governo Federal cuidar daqueles que estão desempregados, na informalidade, e sem ter como fazer renda na crise. Ele enfatizou que é importante valorizar e estender o auxílio emergencial.

Lula realçou também a importância de se investir na ciência e se disse “Muito preocupado com todas as bobagens que eu tenho visto e ouvido Bolsonaro falar, com a irresponsabilidade no tratamento de uma crise como essa”.

O ex-presidente lembrou ainda da imagem no Brasil internacionalmente durante os seus oito anos de gestão, e enfatizou que o país “só não está falido por causa de R$ 378 bilhões de dólares que nós deixamos no caixa para garantia internacional”.

Sobre o Maranhão, Lula disse que, mesmo Sarney sendo maranhense, nunca um presidente enviou tanto recurso para o estado como ele. “Duvido que, na história da República, um presidente colocou mais dinheiro no Maranhão do que eu coloquei”, frisou.

Comentários estão desativados

Uma resposta para ““Bolsonaro tem que respeitar o povo pobre”, diz Lula no Ponto e Vírgula”

  1. José Ribeiro disse:

    A frase do ano: “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus.” (Lula, 2020).
    Infelizmente ainda tem imbecis, estúpidos, idiotas e sem noção que dão ibope e trela para um escroto, vagabundo e ex-presidiário desses. É triste e muito a se lamentar.
    Ele quis falar exatamente o que falou. Ai depois vem dizer que se expressou errado, né? Sei. Se fosse uma pessoa, um Bolsonaro da vida ai mundo já tinha caido e os jornalistas babões(tipo o Leandro Miranda) estariam aqui, de modo covarde atancado.