Notícia

Ponto e Vírgula: Márcio Jerry relata caos do governo Bolsonaro

O deputado federal Márcio Jerry foi o entrevistado do programa Ponto e Vírgula desta sexta-feira (22), na Difusora 94,3 FM do Maranhão. Confira os principais trechos:

Congresso no combate ao coronavírus

“O Congresso está fazendo sua parte, já permitimos ao [Poder] Executivo um aporte de R$ 250 bilhões para o manejo da economia, medidas sanitárias e hospitalares. Passado mais de cem dias, o Governo Federal conseguiu operacionalizar apenas 30% disto. É muito grave! Isso porque o presidente da República não tem se ocupado, até hoje, do tema da pandemia. Isso não é um discurso da oposição, é da realidade dos fatos. É ele quem menosprezou a doença, disse que era uma ‘gripezinha’, desorganiza o isolamento social. Bolsonaro não é um aliado do povo brasileiro, é aliado do coronavírus.

Vídeo da reunião ministerial

“Nós ficamos estupefatos com o teor dessa reunião. Tem muita gente querendo minimizar o vídeo, mas não é normal um presidente da República se dirigir aos seus ministros daquela maneira grosseira e desqualificada, insuflando o armamento da população, ministros agredindo o Supremo Tribunal Federal, ameaçando prefeitos e vereadores, dizendo que é preciso aproveitar a pandemia para “empurrar” todas as leis ruins para o país. Ali é uma situação muito grave, que mostra a depravação do governo Bolsonaro. O vídeo mostra que nenhum deles tratam o Brasil com seriedade. E que a principal preocupação do presidente é proteger a família dele dos maus feitos. O que o Brasil tem a ver se os filhos de Bolsonaro são ligados a milicianos?”

Uso de Fake News

Além do coronavírus, precisamos combater o vírus do oportunismo político, da irresponsabilidade, do mau agouro. Estamos vendo políticos eleitos utilizando todos os dias notícias falsas, praguejando contra a saúde do povo maranhense, sem fazer um esforço concreto para melhorar a situação dos municípios de nosso estado.

O governador Flávio Dino afirmou diversas vezes que hoje só existe um adversário no Maranhão, que é o coronavírus, mas tem gente, por puro oportunismo, que a todo instante levanta a bandeira do vírus político, pensando… ou melhor, torcendo para que aumente o número de mortos e infectados, torcendo pelo quanto pior melhor. São pessoas cruéis, maus políticos, que precisam pôr a mão na consciência para se unir ao povo maranhense. É necessário deixar as ‘quirelas’ partidárias de lado e dar as mãos aos prefeitos municipais, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Esse é o espírito que nós precisamos: o Maranhão unido contra o coronavírus.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Ponto e Vírgula: Márcio Jerry relata caos do governo Bolsonaro”

  1. Esse talzinho de Jerry me lembra o PT. Não sei o porquê…

    E o todo me lembra a Copa das Copas do PT. Construção de prédios inúteis em vez de hospitais!

    Tudo lembra o PT. PT é um bando de retrógrados. Amantes do vigarismo. Parados no tempo. Reacionários que não sabem nem sequer ganhar dinheiro de maneira criativa, honesta e com empreendedorismo. Adoram uma boquinha no funcionalismo público. Quando não estão fazendo toda espécie de picaretismo.