Notícia

Coronavírus: Os hospitais estaduais e mais uma fake news de Wellington do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) demonstra, diariamente, o seu desespero com as vidas salvas no Maranhão.

Torcedor do coronavírus e a favor da carnificina, cada avanço na saúde pública é como um golpe em WC, que transforma o sofrimento dos maranhenses em palco político para lambujar Roberto Rocha (PSDB) e conseguir se viabilizar como candidato tucano à Prefeitura de São Luís.

Desta vez, assim como todas as outras, Wellington incorre em mais uma fake news disparatada. Ele foi para a frente dos hospitais alugados pelo governo do Estado para reclamar que eles estão sendo fechados.

Ora, se o ritmo de contágio está diminuindo e os leitos clínicos para a covid, por exemplo, só estão com 27% da ocupação, para que mantê-los funcionando para tratar o vírus?

Pensando nisso, o governador Flávio Dino ordenou que, com a “diminuição de ocupação de leitos com coronavírus na Ilha de São Luís, iniciamos processo gradual de devolução de leitos privados e/ou conversão para outras finalidades. Por exemplo, estamos estudando para que a Clínica São José passe a apoiar o Hospital Estadual do Câncer”.

Mas parece que WC está contra o tratamento dessas pessoas, tamanha revolta com que gravou vídeo espalhando a fake news em frente a Clínica São José.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.