Notícia

Jerry quer saber como Weintraub entrou nos EUA apesar dos aeroportos fechados para brasileiros

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) questionou, na manhã deste sábado (20), a razão da pressa do ex-ministro Abraham Weintraub para deixar o Brasil. Um post feito em suas redes sociais indicou que ele já se encontra em Miami, nos Estados Unidos, e pela mesma rede, seu irmão, Arthur Weintraub, confirmou o paradeiro.

“O Weintraub correu tão rápido para fora do país com medo do quê? Atitude típica de quem sabe que deve muito e tem medo da Justiça”, declarou o parlamentar.

Após ser demitido do MEC na última quinta-feira (18), o ex-chefe do ministério da Educação afirmou que embarcaria nos “próximos poucos dias” para Washington, nos Estados Unidos, onde pretende assumir uma diretoria do Banco Mundial, posto cujo salário chega a ser 400% maior que o de ministro.

Como a entrada de brasileiros nos Estados Unidos passou a ser proibida a partir do dia 29 de maio em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus, a entrada repentina de Weintraub levantou suspeitas. Para ter acesso ao país, ele precisaria de passaporte diplomático, o que ele já não tem direito, após a exoneração.

No Brasil, Weintraub é alvo do inquérito que investiga ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de notícias falsas, além de ser alvo de investigação sobre o crime de racismo contra chineses. Ministros da Corte já revelaram, inclusive, que ele poderia vir a ser preso.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.